quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

 TransmutAção continuando o sonho...


Passaram-se 11 anos desta parceria Humano/Barco, passaram também muiiiitas milhas sobre nossas quilhas, 13 países visitados, Atlântico cruzado....e 8 anos sem sair da água.  Com 33 anos de vida é chegada a hora de um grande restauro, principalmente em um barco de aço, e a possibilidade de implementar algumas melhorias estruturais para ter mais versatilidade e conforto com um Dog-house fixo e muitas melhorias a bordo, de novas gaiútas ao boiler para água quente passando pelo freezer, elétrica nova, banheiro reestruturado, e tantas cositas mas....

Tudo com o intuito de continuar a grande viagem, agora de forma diferente....

PROCURA-SE PARCEIROS (AS) PARA CONTINUAR A VOLTA AO MUNDO.

Após 3 anos de melhorias e cruzeiros pelo Mediterrâneo, deixamos o antigo mundo em setembro de 2012, optamos por uma rota incomum entre os cruzeiristas, ancorando em muitos lugares incríveis ao longo da costa W da África, foram 6 países da costa Africana, atravessamos o Atlântico, descemos a costa Tupiniquim até fixar bases em Ubatuba. 

8 anos se passaram nestas férteis águas, desceu mais uma estrelinha para a terra, assim fomos nutrindo família e cultivando o amor pelo mar, esperando as condições para fazer a esperada reforma na embarcação, deixar as filhas pequenas darem uma crescidinha para dar andamento ao projeto de vida e alma do comte...continuar a navegar pelo mundo em busca de experiências, descoberta de culturas, ondas e aventuras, nesta nova fase, levando a tripulação familiar para descobrir o Mundo.

Porém com nossos empenhos e ritmos com projetos em Ubatuba pretendemos dividir nosso tempo durante o ano entre a vida a bordo e Ubatuba. Assim se faz oportuno e necessário ter outra família, casal ou grupo a bordo durante o período que estivermos em Ubatuba, esta tripulação permaneceria a bordo cruzeirando, recebendo outros tripulantes e curtindo a vida a bordo por este mundão enquanto voltamos para Ubatuba por um tempo.

REQUISITOS FUNDAMENTAIS:

  • bom senso, ética, otimismo, inteligência emocional.
  • experiência básica de navegação/vela
  • recurso financeiro para a experiência de 18/24 meses.
  • disponibilidade de tempo/tesão e comprometimento de colocar energia no projeto
REQUISITOS FAVORÁVEIS:
  • experiência a bordo/vela e habilitação de MESTRE AMADOR
  • Surfar, vontade de viajar com este foco.
  • ter filho(s), com vontade de proporcionar uma vida diferente â família.

FASE I :PARCERIA DE COTA DE USO: acabar a reforma > melhorias, planejamento, plano de metas e vivências na costa Brasileira afinando projeto e equipe - de 18 a 24 meses.

A proposta seria ter 1 ou  mais pessoas que fariam período de experiência na finalização da reforma e construção compartilhada do projeto, já podendo morar a bordo, se capacitando, navegando, afinando as relação com nossa família e construindo na prática o planejamento da subida para o Caribe após tal período.. Nesta fase o parceiro NÂOTERIA COTA DE PROPRIEDADE da embarcação, teria uma COTA DE USO.



FASE II: SAÍDA PARA CONTINUAÇÃO VOLTA AO MUNDO: novo acordo a combinar, forma, tempos, modos - pelo menos 36 meses de viagem

Após o período de experiência, se ambas as partes se alinham e decidem ampliar a parceria, onde o parceiro ficaria morando a bordo dando a volta ao mundo ou se revezando e compartilhando a embarcação com a família do Comte e outros visitantes (pagantes para manter o barco e a viagem), teríamos um novo acordo que pode ser:
  • compra de COTA DE 1/3 da embarcação ( o pagamento já feito do período de experiência contaria já como parte de pagamento da cota de propriedade)
  • continuidade de COTA DE USO  da embarcação por período ou fração de tempo pré-determinada.
Pode ser uma oportunidade ideal para quem tem um sonho/projeto de viver a bordo e velejar pelo mundo, já esta se programando para isso, ja tem um veleirinho, pensa em comprar maior, depois um maior até chegar aos 40´

A embarcação é famosa pelos seus dotes marítimos, muito bem construída, bem equipada, e profundamente testada pelo Comte em 11 anos de intensa simbiose pelo mundo. 

Este projeto compartilhado pode tornar o sonho realidade bem mais rápido, direto em um 40 pés de aço que já navegou pelo mundo e está sendo melhorado para a próxima fase da viagem.
Eu por exemplo, em 2000 decidi viver a bordo, fiz um planejamento de 10 anos.... vendi meu Gaivota 23´e fui para a Itália,,, foquei, estudei, tirei capitão amador, radioamador, trabalhei 6 verões embarcado, até que no 9º ano realizei a compra da embarcação...


A que ponto estamos?

outubro 2020,troca chapas convés.
 MuTuM está no seco desde 10 julho 2020, fizemos 98 dias de trabalho com equipe que veio de Salvador, soldadora e caldeireiro trocaram chapas do convés, gaiutas, paiol da ancora, cockpit construíram um dog-house fixo, abriram janelas no costado e adicionaram um gurupés......tudo zerado. Motor esta pronto,  totalmente revisado em mecânica de confiança, barco totalmente desmontado no seu interior, estamos restaurando as lindas madeiras internas...mastreação ok, estaiamento ok, timão a vento ok...

Planejamento: 
OTIMISTA -Jatear, pintar (ja temos toda a tinta), fazer fundo, reinstalar o motor e voltar para a água até final de maio 2020, acabamentos e montagem interno que não conseguirmos fazer, serão feitos com o barco na água, em nossa poita.







Para mais informações, conhecer o planejamento, visitar a reforma, ser voluntário na pintura.....  contatar o Comte Robert,,,,

Be happy!!!

bastante coisa sobre o Reves des Antilles:

http://www.finot.com/bateaux/ancienbt/reveantille/reveant_pres.htm




2 comentários: