terça-feira, 25 de junho de 2019

O chamado do mar !



Como o mar não deixa de nos mostrar, com sua maré, que vem e vai, sobe e desce, chega a hora da volta do MuTuM a mais uma período de navegações.     Foi praticamente 1 ano de ancoragem na Bahia do Itaguá, sempre resolvendo situações a bordo como panes elétricas, quebra do motor de arranque e otras cositas mas....


     Construímos neste ano uma poita, grande bloco de concreto com uma alça de aço, que foi jogada no fundo do mar para amarrarmos o barco onde ele pode repousar com tranquilidade e segurança.

        
     Nestas últimas semanas temos dado andamento a muitas coisas para acelerar o processo de volta ao mar, reforma do fogão e reinstalação do banheiro, reforma no Mutunzinho, nosso bote de fibra, reinstalação  das pias da cozinha com bomba elétrica, revisão e teste do motor em navegação, lavagem do barco, revisão das velas, revisão dos itens de segurança e dos brinquedos náuticos.




Já estamos em pleno período de migração das baleias Jubarte que deixam os mares do sul  em busca de águas mais quentes ao norte, passando por Ubatuba, nestas semanas já tivemos alguns relatos de avistamentos. 

 Programa de Marinização Familiar

 Nossa intenção é que o  MuTuM seja uma plataforma, um portal de acesso de famílias ao mundo do mar, tendo parceiros para a gestão da embarcação, sua manutenção e desfrute compartilhado, sempre visando a capacitação de todos os familiares, cada um em seu tempo e idade nas artes e habilidades que o mar pode nos ensinar: navegação, biologia marinha, habilidades de manutenção, mergulho, meditação/yoga, etc....



     Se sua família, seja de qual formato for, esta em busca de um pouco de sal na vida, embarcar conosco pode ser um boa pitada!

  be happy,

Comte Robert Elmar

Nenhum comentário:

Postar um comentário